Sexta-Feira a Preto e Branco

Ir até Mira de Aire é das coisas que mais gosto de fazer, principalmente quando passo tanto tempo sem ir até lá. Gosto das minhas serras, gosto de me encontrar com os amigos quase sem ter que combinar nada com eles e gosto de ir às sextas-feiras para que possa aproveitar o fim-de-semana a sério.

Estas são fotografias de sexta-feira, daqui de Lisboa até à bela terrinha que é a minha, onde – antes de irmos ver o sr. Quim Barreiros nas festas da terra – fomos jantar a um dos melhores restaurantes da nossa zona, o Jardim – Restaurante Marisqueira, onde aconselho vivamente a Sopa de Peixe, a Açorda de Marisco (5*) ou o bom do Bife à Jardim.

O Quim Barreiros – que não é a minha praia – bem tentou puxar pelas gentes da minha terra, mas anda tudo muito parado e ninguém dança. Eu desejosa de ver as pessoas felizes e a dançar com o Mestre da Culinária e nada..

O final da noite estaria reservado para uma surpresa bonita e muito romântica: uma serenata de um menino a uma menina, com direito a camião e a uma banda que aconselho a verem ao vivo: Xaral’s Dixie. Os meninos iam casar no dia seguinte e, ao que parece, a serenata é uma tradição na nossa terra vizinha. E que bela tradição.

One comment

Deixe uma Resposta

