NYC | A Minha Cidade

Quem me conhece sabe a loucura que tenho por New York City. Quem não me conhece perceberá isso facilmente.

Não sei como tudo isto começou; talvez tenham sido os filmes que vi ou as músicas que ouvi, ou as histórias que lia por aí sobre a cidade. O que é certo é que a admiração por Nova Iorque vem desde que sou adolescente, talvez antes.

A caminho dos 22 anos, em 2006, o meu tio ofereceu-me a viagem, para ir “ver como é e apalpar terreno”. Trabalhei um Verão inteiro numa fábrica de velas para conseguir pagar tudo o resto e em Setembro lá fui eu, com um amigo meu.

Quase 6 anos depois voei novamente para a minha cidade, com o Francisco (namorado) e o Nelson (amigo). Foram 8 dias que transformava facilmente em meses, anos, porque sinto-me extremamente bem naquela cidade. A cultura (o valor que lhe dão!!) que engole a cidade, desde a música à forma de estar na vida.  Não sei explicar muito bem porquê, mas era ali que vivia, no meio de toda aquela confusão e reboliço.

Não fosse a vontade de querer conhecer Moçambique e viajar pela Europa e para o ano estaria lá novamente, durante mais dias.

Não me irei alongar mais, porque corro o risco de vos aborrecer, por isso deixo apenas aqui algumas das muitas fotos que tirei durante a viagem. Peço desculpa porque ainda são algumas. No Facebook poderão encontrar “todas”.

music: get up and go | broacast 2000

5 comments

Deixe uma Resposta

